domingo, 4 de agosto de 2013

Aquarela - Vinícius de Moraes e Toquinho






E o futuro é uma astronave que tentamos pilotar...




A MINHA ASTRONAVE 
           
            Eu pilotaria minha astronave, no espaço, só indo por caminhos bons que eu tenha certeza de que vão me levar a um bom futuro.  Quero estudar e batalhar muito, para fazer faculdade e ser estilista.
            Quero sempre ter amigos e respeitar o próximo, acho que isso vai me ajudar a chegar a um futuro bom em que eu seja feliz.
            Minha astronave vai ser pilotada com amor e carinho e muito estudo, assim vou ser uma estilista profissional.  Vou segurar bem firme o volante da astronave para não desviar e cair em caminhos errados.
            Desejo ter sempre apoio dos meus pais, amigos e professores.

          Bianca Sebastiano   nº 2  5ª F



A MINHA ASTRONAVE 

Temos que pilotar nossa astronave com bondade no coração.Se navegarmos com ruindade, ela irá por caminhos do mal, porque, como diz o ditado, "o que se planta, se colhe". Por isso devemos ter bondade, ajudando o próximo, assim, se você precisar de ajuda, sempre vão te ajudar.
             Não podemos ser ruins, eu não sou, por favor não sejam também!

Ryan Andrade nº 29  5ª F



  
A MINHA ASTRONAVE

            Eu estava andando pelo futuro e encontrei uma astronave toda quebrada.  Consertei a astronave, colocando madeira em toda parte de fora, mas não sabia como pilotar.  Entrei na astronave e havia muitos botões e eu não sabia qual apertar. Por dentro, os bancos estavam quebrados que eu consertei  com colchões velhos.
            Resolvi apertar todos os botões e consegui ligar a nave. Ela ganhou uma velocidade incrível e fui voando pelo espaço.  Encontrei muitos brinquedos, o Sol e a Lua... E o tempo foi passando e fiquei adolescente, adulto e depois velho.  Todas as coisas que estavam no espaço começaram a descolorir e eu também...morri, imaginando o meu futuro.
  
                                   Roberto Galdino de Souza   5ª F
                                  



A MINHA ASTRONAVE IMAGINÁRIA

            O trajeto que eu faria, em primeiro lugar, era cuidar da poluição  que existe das fábricas, dos carros, do lixo jogado nas ruas etc.  Em segundo lugar, dos adolescentes que usam drogas e, em terceiro lugar, ajudaria os necessitados com falta de dinheiro, comida, roupa, sapatos, saúde.
            Tenho muitas propostas para minha escola. E você tem planos para o Brasil, São Paulo?
            Se eu pudesse,esse seria meu trajeto pelo mundo, Brasil, São Paulo.  Eu mudaria muita coisa se tivesse um cargo que pudesse cumprir essas propostas, mas acho difícil.
            Tenho mais de cem idéias para o mundo, e você tem planos para o Brasil?
            Analisem os fatos e vejam como seria um mundo sem poluição, drogas, violência, seria melhor, limpo e alegre.  Tentem mudar o mundo, sozinha não consigo!
  
                                   Ellen Amanda   nº 5   5 ª  F

  


A MINHA ASTRONAVE

            A minha astronave é colorida, cheia de vida, é rosa, amarela, verde, preta e azul. É linda!  Eu e  meu pai a construímos e foi muito fácil!
            Na primeira vez, eu não soube pilotar, tem que ter controle, mas se você não acertar, tem um botão que você aperta e, então, a astronave voa sozinha.

Gysela Borges   nº8    5ª F




A MINHA ASTRONAVE 

            A cada  dia que passa, a minha astronave vai decolando e ganhando o espaço.  Essa astronave, você já deve ter percebido, é da nossa imaginação.  Se plantarmos, ela vai nascer... brotar e crescer.
            Há crianças desanimadas que não têm imaginação, mas toda criança deve fazê-la existir, pois, sem ela, a vida fica sem cor.
            Eu tenho uma imaginação que voa...voa... e só vai parar quando minha vida acabar e, mesmo assim, pretendo levá-la comigo.
  
                                   Nayra Camile   nº 22     5ª  F


  

MINHA ASTRONAVE

            O meu futuro vai ser muito interessante, porque eu vou estudar para ajudar a construir uma vida melhor.
            Na minha astronave, eu quero um futuro melhor, ajudando o planeta Terra:  reciclando, economizando a água, preservando o meio ambiente,  fazendo a coleta seletiva, não poluindo o ar, construindo mais hospitais, escolas e mais casas para os desabrigados, principalmente, para o povo especial das favelas.
            Dessa forma, a minha astronave vai viajar pelo presente e aterrissar no futuro que será cheio paz.
  
      Lohany Mariano  nº 13    5ª F


                    

MINHA ASTRONAVE 

            Eu voaria pelo mundo inteiro sem começo nem fim, desviando de todos os asteróides e planetas. Iria para Santos, Estados Unidos, Rio de Janeiro, Bahia...
            Pousaria em São Paulo e teria uma linda casa de dois andares com quatro quartos, dois banheiros, uma sala, um escritório, uma cozinha, lavanderia, varanda e quintal.   Do escritório, ninguém teria a chave, somente eu.
            Depois, com a família, visitaria muitos lugares.  Nos Estados Unidos, eu iria à Disney de Orlando e da Flórida.  Depois, visitaria Tóquio, no Japão e, finalmente,
Paris, capital da França, para visitar a Torre Eiffel, Rio de Janeiro, para conhecer o Cristo Redentor e Piauí e Paraná, lugares lindos!

Caroline de Souza    nº 4      5ª F




  A MINHA ASTRONAVE


            Eu vou pilotar minha astronave com muito amor e carinho. Ela tem as cores rosa e roxo com os botões pretos e as letrinhas brancas. Seu controle remoto obedece, faz tudo que eu mandar.
            Quando eu chegar no futuro, vou querer que as pessoas me respeitem e me tratem bem, porque vou tratá-las bem também. No futuro, vou ser presidenta  e mudar o mundo.  Falarei para gastarem menos água,  pararem com o bullying, a violência e o racismo.  Darei verba para construírem mais escolas e hospitais para crianças, adultos e idosos. Pessoas que não tiverem condições de pagar receberão casas de graça.
            Minha família se vestirá bem e será muito boa, vai tratar bem as pessoas e me ajudará com o meu trabalho. Ela será muito carinhosa com todos, por isso será também respeitada.

                                   Júlia O. B. Santos  nº 12     5ª F




   A MINHA ASTRONAVE

            Acho que ninguém pode controlar essa astronave, mas já que é para dizer... a gente tem de estudar para, quando crescer, conseguir um emprego bom, ter uma vida digna e força para enfrentar muitos obstáculos.
            Precisamos do estudo para alcançar a profissão de que gostamos e queremos. Quero ter um futuro com que sempre sonhei e tenho certeza de que chegarei a ele.
            A vida é inexplicável e as pessoas tentam desvendar seus mistérios, por isso a gente sempre procura controlar essa astronave.  Quando a gente clica um botão, sempre acontece alguma coisa em nossas vidas.

                                             Luan Charlys    5ª F




A MINHA ASTRONAVE

            Na minha astronave, levarei minha família para o espaço e verei, com ela, muitos planetas.  Vou aterrissar em todos eles, para conhecer e ver se há vida em alguns deles.
            Posso construir minha astronave com tralhas velhas, meus amigos e meus pais me ajudarão.  Eu serei a primeira quase adolescente brasileira a ir para o espaço com um foguete que pode parecer pequeno, mas, ao entrar, seu interior é como uma casa grande com cama, sofá, mesa, comida e muitas outras coisas.
            Tentarei pilotar a minha astronave como o menino da música Aquarela. Quem assistiu ao vídeo sabe como é:  no espaço, gostaria de ver o meu futuro, como seria quando estivesse com 20 ou 60 anos, com quem iria me casar... mas isso só o futuro dirá, estou muito apressada.

Giovanna Alves   5ªE




     LUTAR PARA CONSTRUIR MEU FUTURO

            Eu quero conseguir passar de ano e crescer responsável pelo estudo. Quero fazer Faculdade de Medicina ou ser professora de Artes. Vou estudar bastante, lutarei para conseguir entrar na faculdade e, depois, terei um bom emprego.
            Casarei com uma pessoa que tenha respeito por mim. Criarei filhos educando para que respeitem pai, mãe e os mais velhos.
            Nunca me envolverei com drogas e  violência. Procurarei seguir um caminho de amor e paz.
            Espero que, futuramente, a saúde, a educação, a moradia e a segurança sejam de primeiro mundo. E que não haja tanta desigualdade social. Espero que todas as manhãs o sol brilhe para todos.
            Sempre agradecerei a Deus pelas coisas boas que tenho na vida.

Pollyana Gonçlalves  nº 22   5ª  E




EU VIAJANDO DE ASTRONAVE

            Um dia eu quero comprar uma astronave e ganhar o espaço, viajando por todos os lugares. 
            É bom viajar, ir para a Lua, conhecê-la, e ver todos os planetas, ver o céu... Este dia vai ser de paz,  harmonia, alegria, tudo dentro de mim.  Minha vida vai mudar, ficar muito emocionante!  Levarei meu pai, minha mãe, a minha irmã, o meu irmão e a minha querida sobrinha, linda do meu coração.
            Às vezes me imagino em uma astronave, viajando para a Lua, é o meu sonho. Comigo, estarão todas as pessoas da minha família que eu quiser levar.
            Agora, vou falar como será minha astronave:  suas cores serão rosa, roxo, branco, vermelho, luzes coloridas brancas, pretas,azuis, amarelas e verdes.  Quero que ela tenha alguns detalhes de oncinha e com o meu nome dando a volta nela toda, bem colorido.  Por dentro, tudo de oncinha rosa, uma maravilha!  Vai ter comes e bebes e uma mesa linda para o almoço e a janta.

Melissa de Fátima Lira    nº 20    5ª   E




O MEU FUTURO

            O futuro é algo que não sabemos como será,  mas podemos tentar construí-lo. Por exemplo, estudando para ser médico ou outra profissão que dê uma renda para você viver bem.  Mas, se você não estudar, não terá muitas chances, falo isso porque, para qualquer profissão, há necessidade de estudo.
            Se eu pudesse escolher, o meu futuro seria assim:  estudar, entrar na faculdade, que ser uma médica de clínica geral, casar aos 26 anos e ter um casal de filhos.  Se o casamento for para a vida toda, quero ter netos depois dos 50 e bisnetos aos 80.  Mas, antes disso tudo, quero curtir a vida.

Fernanda Meneses    nº 7   5ª  E


  

O MEU FUTURO

            Quando eu for adulta, quero ser veterinária, por isso preciso terminar a escola e entrar na faculdade. Quero realizar meu sonho, vou estudar muito, ter meu diploma, para salvar os animais enfermos e também os da rua.
            Com a minha profissão e trabalhando, vou comprar uma casa, um carro e um cachorro.  Tudo eu vou conseguir porque é a minha meta e eu dirijo a minha astronave, desenhando o caminho da minha vida.  É o meu sonho e desejo que o futuro seja assim.
Terei uma clínica veterinária e darei amor e saúde aos animais.
            Vou estudar muito e alcançar meu objetivo!

Sheila Tola Chambi     nº  31     5ª  E
  

  

A MINHA ASTRONAVE

            Na astronave só cabe uma pessoa, é uma pena eu não poder levar a minha família.
            Eu vou viajar para vários lugares como: praias, países...  para conhecer tudo de bom e de ruim também.
            Mas eu daria um jeito de levar minha família junto comigo.

                        Thielly Christine de Freitas    nº 31      5ª  E


  

A MINHA ESPAÇONAVE

            Eu gosto muito da música Aquarela e acho que você também gosta.
            A minha astronave vai ser especial, porque é fruto da imaginação e imaginar é bom.  Ela também representa o futuro e eu vou falar do meu.
            O meu futuro será alegre porque sou alegre e eu tentarei que ele seja feliz sempre.
            Eu gosto de estudar e fico contente em sala de aula. Quero ser artista quando crescer. Artista é uma profissão de que eu gosto muito.  Quero ser como alguns pintores famosos do mundo.
            Eu gosto e quero que seja esse meu futuro feliz!!

Lucas Matheus Rodrigues    5ª  E

  

A MINHA ASTRONAVE

A minha astronave vai de norte a sul
Vai navegando devagar
E vou passando de fase em fase
Mas não sei onde vai dar

Vou indo, o meu caminho tentando embelezar
Tomara que tudo dê certo
O meu futuro vou preservar
Que, enfim, um dia, descolorirá

Guilherme Soares    5ª  E
                                  
                       
  

A MINHA ASTRONAVE

            Eu tentaria pilotar a minha astronave assim:  primeiro, estudaria muito, para conseguir entrar na faculdade.  Quero fazer um curso de Arquitetura para decorar casas e apartamentos.
            Depois de trabalhar um pouco, já casada, engravidaria. Quero ter um casal, Primeiro, um menino, depois, uma menina.
            Com 65 anos, pararei de trabalhar e descansarei com os meus filhos. Com o dinheiro que ganhei e guardei terei uma boa velhice.  É assim que pilotarei minha astronave.

                                   Stephany Caroline    5ª  E




A MINHA ASTRONAVE

            Pilotando minha astronave, fiz diversas paradas e conheci vários lugares.
            A primeira parada foi na escola e eu concluí o Ensino Fundamental.  Continuei e terminei o Ensino Médio. Mas, eu sabia que a viagem seria longa e, cada vez mais, eu me entusiasmava.  Prossegui e fiz nova parada, agora, na faculdade onde estudei Direito e me formei, tornando-me um renomado advogado.
            O tempo passa e minha astronave se torna muito mais atraente.  Já formado, ganho muito dinheiro e viajo.  Conheço outros países, outras pessoas e novas culturas. E sigo, continuando minha viagem...

  Breno Bertolaccini  




A MINHA ASTRONAVE

            Eu gostaria de que meu futuro fosse sempre alegre, mas é claro que teria tempos ruins, por isso eu  direcionaria minha astronave  para lugares belos com paz, sem violência, morte, só alegria. Iria para vários lugares quentes ou frios e quem sabe até chegar à Lua. 
Gostaria de levar quem amo na minha astronave, pois poderia ter pessoas ao meu lado, como na minha casa.  E essas pessoas são minha família, incluindo tios, tias, primas e primos...
            Não quero ir só, é triste.  Uma pessoa solitária pode tornar-se amarga.  Quero  ser alegre com um coração bondoso, generoso... Quero que meu futuro possa inspirar outras pessoas, sendo alguém exemplar.

Nicole Gomes Valério Rebouças          5ª.E


  

A MINHA ASTRONAVE

            Eu pilotaria a minha astronave com muita graça e alegria. Há alegrias e tristezas, verdades e mentiras, mas pretendo que o meu futuro seja alegre e verdadeiro.
            Sei que é difícil ser adulto, por isso quero ser criança, porque dependemos dos pais, não temos grandes responsabilidades, somente estudar e nos divertir.  Não precisamos pagar contas.
            Quero pilotar minha astronave e, dentro dela, haverá comida, roupa, sempre um animal e muito amor pelos pais.  Nela, só cabe uma pessoa, eu!  Cada um tem a sua própria astronave para pilotar.  A minha astronave vai passar por muitos lugares e conhecer muitas pessoas para se tornarem amigas.
            Quando entramos na astronave, ainda somos crianças, depois adolescentes, adultos e velhos... Assim, construiremos nosso futuro.

Geovana Campos   5ª.E





A MINHA ASTRONAVE

            Na minha astronave, eu quero levar um monte de pessoas: minha família e alguns amigos somente, os mais especiais. Desejo que todos ajudem a construir a minha astronave, porque vou levá-los, junto comigo, para conhecer o meu futuro, farão parte dele e sempre estarão ao meu lado.
            Cada pessoa da minha família me ajudará a crescer e eu agradecerei muito o que fizerem.por mim.
Minha astronave será como eu sou.  Não sou uma princesa, mas poderia ser; não sou rainha, mas me tratam como se eu fosse;. não sou poeta, mas poderia ser, porque poeta fala lindas palavras e eu também falo; não sou cantora, mas tenho uma boa voz.
Eu queria ser poeta, mas não sou porque poeta sonha muito e eu quero estudar.

                                  Ketlyn Ferreira   5 E


  

MINHA ASTRONAVE
  
            Em uma folha qualquer, eu desenho a minha vida como gostaria que fosse no futuro.  Vou estudar muito para ser uma pessoa inteligente, farei faculdade, casarei e terei filhos.
            Desde pequena, desenho meu futuro, mas gosto também de estudar, brincar na rua com os amigos.  Pena que a infância termina!  Um dia, serei uma mulher muito linda, feliz, com paz, amor e saúde.
            Ainda tenho tempo como criança, e eu adoro estar com minha família, brincar e viver esta vida hoje.

Rayssa   5ª  E
  

  

A MINHA ASTRONAVE

            Minha astronave é rosa e azul. Com ela, eu viajo e brinco todos os dias.
Viajo ao redor do mundo, pilotando de norte a sul.  Vejo o mar, chego à praia, brinco na areia...  Vou para o Pará, navegando mais um pouquinho, passo no Ceará e, depois, vou para casa me deitar e descansar.
            No outro dia, vou para o Amazonas. Chamo minas amigas e chego à Mata Atlântica.  Depois, tomamos sorvete e, outra vez, percorremos o mundo.
            A minha astronave, eu vou pilotar e me divertir. Não vou parar até chegar ao céu e ver as estrelas a brilhar. Ela vai me levar para o futuro.

Sthefany Izis Sales  5ª. E


  

A ASTRONAVE

            Gostaria muito de pilotar minha astronave estudando, para ser um bom policial, dar uma casa nova para meu pai e minha mãe e dar dinheiro para minha avó Marlene terminar a casa.
            Quero ter filhos educados, estudiosos, esforçados e dedicados, uma mulher companheira que me ajude com a casa e os filhos.
            Desejo ser um modelo para meus filhos, amigo, um homem de bem.
            Pilotarei minha astronave para conseguir o que pretendo. Viajarei também para conhecer pessoas e lugares diferentes.

                                   Juan Philipp Ferreira          5ª  E
  

                  

A ASTRONAVE DO FUTURO
  
            Eu pilotaria minha astronave com muita sabedoria, muito estudo e educação.
            A nossa astronave é o nosso futuro, por isso devemos sempre estudar, sermos educados com qualquer um, na família, na escola... Passaremos por obstáculos com esforço, fé em Deus e incentivo dos pais.
            Assim que nascemos, nossos pais nos educam, nos põem na escola, nos mostram como dar bons exemplos na vida, para termos o melhor futuro.
            Com força de vontade e foco no caminho a ser seguido, aprendemos que viver é lindo, basta ir atrás da felicidade.

Ana Raphaely   5ª E
  

  

A ASTRONAVE DA VIDA

            Minha astronave, eu piloto com muito amor. Ela voa por tudo que desejo. Primeiro, ela voa em direção ao amor a mim, ao próximo e à natureza.  Depois, ela pousa nos estudos, segue e vai atrás da felicidade e do afeto, flutua na esperança e avança para a família.  Continua e viaja por tudo quanto é amizade, acelera para chegar ao amor à vida, cuida com carinho da esperança e se joga no amor.
            Minha astronave é só amor, esperança, afeto e estudo.

Ana Beatriz Galvão    5ª  E

2 comentários:

  1. lindo e emocionante ver os alunos sendo conduzidos à um caminho tão promissor e com uma pilota de verdade. Parabéns a todos !!!

    ResponderExcluir
  2. Blue Titanium Cement | TITIAN ART - TITIAN ART - TITIAN
    Buy TITIAN ART on TITIAN ART. We ship Blue Titanium Cement. The Tritian Art titanium tv - TITIAN ART is titanium symbol the highest quality and best westcott titanium scissors way to bring you solo titanium razor a unique titanium keychain

    ResponderExcluir